PATRULHA DA MÁSCARA: SERVIDORES VÃO AS RUAS ORIENTAR SOBRE USO DE MÁSCARA E PREVENÇÃO CONTRA COVID-19

A Prefeitura Municipal de Restinga Sêca iniciou nesta segunda-feira, 7, a “Patrulha da Máscara”. A ação visa orientar os munícipes quanto ao uso correto das máscaras de proteção individual. Um folder e uma máscara descartável estão sendo entregues pelos servidores municipais durante a abordagem.

O combate à Covid-19 é um compromisso com a saúde individual e coletiva, por isso as medidas de prevenção, como uso do álcool gel e higienização das mãos com água e sabão, distanciamento e uso de máscaras são indispensáveis.

Mesmo com o advento da vacina, ainda há um alto nível de contaminação no município, por isso não se deve relaxar nas medidas de higiene e proteção.

É obrigatório o uso da máscara de proteção respiratória individual em locais públicos e privados onde se tenha contato com outras pessoas, mesmo para quem já está vacinado contra a Covid-19.

E atenção: as máscaras descartáveis não são recicláveis. Coloque no lixo de rejeito e não na Coleta Seletiva.