Prefeito Participa de Evento de Capacitação do PAA

Na terça-feira (16), o prefeito, Paulo Ricardo Salerno, representando os prefeitos dos 51 municípios que foram contemplados com o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), esteve presente na abertura da oficina de capacitação dirigida a coordenadores municipais do PAA, modalidade compra com doação simultânea, para a operacionalização do programa, que ocorreu no auditório da Emater/RS-Ascar, em Porto Alegre. Junto à mesa estiveram o secretário estadual e o adjunto de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcísio Minetto e Iberê Orsi, além do diretor de Cooperativismo Lino Hamann e do presidente da Emater/RS-Ascar, Clair Kuhn.

Em seu discurso, o prefeito destacou a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento dos municípios gaúchos. Segundo ele, o PAA “é mais uma conquista em 2017 para Restinga Sêca, que foi contemplada com R$ 100.000,00 em aquisição de alimentos a serem destinados a entidades assistenciais”. Conforme o prefeito, o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Caio Rocha, auxiliou na articulação do recurso.

Seguindo a agenda, o prefeito Paulo Ricardo Salerno, esteve em audiência com o Presidente da Emater/RS-Ascar, Clair Kuhn, falando sobre os recursos para microaçudes, onde Restinga Sêca também será contemplada. Nesta quarta-feira (17), o prefeito segue em Porto Alegre participando do Seminário Sobre Regimes Próprios de Previdência Municipal.