Prefeito Participa de Lançamento do Prodetur + Turismo

Na segunda-feira (10), o prefeito, Paulo Ricardo Salerno, esteve em Porto Alegre para o lançamento da primeira rodada itinerante do Programa de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur + Turismo), do Ministério do Turismo, realizado no Palácio Piratini. Como incentivo ao turismo do Rio Grande do Sul e uma linha de crédito de cinco bilhões do governo federal, a iniciativa pretende financiar infraestrutura pública e privada de turismo em todo Brasil, além de ações de promoção de destinos, informação ao turista e estudos de planejamento e diagnósticos de mercado.

Com o Prodetur + Turismo, os municípios gaúchos terão acesso a linhas de financiamento com prazos e juros diferenciados em instituições parceiras, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Após as solenidades com o governador do Estado, José Ivo Sartori, os prefeitos da região participantes do CONDESUS, se reuniram com o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, para dialogar sobre o potencial turístico da Quarta Colônia e região e buscar formas de incentivo ao segmento.