PREFEITO VIAJA JUNTO DE LIDERANÇAS REGIONAIS EM BUSCA DE NOVAS PARCERIAS TECNOLÓGICAS

O prefeito de Restinga Sêca, Paulo Ricardo Salerno, representando a Associação dos Municípios da Região Centro (AMCentro), esteve em viagem nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, junto de lideranças empresariais, políticas e da sociedade civil da região, para um roteiro de visitas em centros de excelência tecnológica mantidos no Brasil pelas Forças Armadas.

O grupo, liderado pelo empresário de Santa Maria, Carlos Costabebber, visitou locais como a Escola Superior de Guerra do RJ, o Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea da Força Aérea do Brasil (CGNA), no Rio de Janeiro, o Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o Centro de Inovação e Tecnologia da AMBEV e o Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (Cindacta III), em Recife.

Também visitaram o Porto Digital que é um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil. Localizado no Recife, sua atuação se dá nos eixos de software e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa (EC), com ênfase nos segmentos de games, cine-vídeo-animação, música, fotografia e design. Desde 2015 o Porto Digital também passou a atuar no setor de tecnologias urbanas como área estratégica.

Segundo o prefeito, Paulo Ricardo Salerno, o objetivo da viagem foi buscar parcerias tecnológicas com estes centros militares de tecnologia em favor de projetos para o desenvolvimento de Restinga Sêca e região.