Prefeitura e Corsan avaliam situação de abastecimento de água no município

O prefeito municipal de Restinga Seca, Paulo Ricardo Salerno, recebeu o novo gerente da Corsan, Mauro Schunke , na tarde de sexta-feira, 13.
Entre os assuntos abordados, a pauta principal foi a situação do abastecimento de água no município, em tempos de estiagem, o que vem acontecendo nos últimos meses.
    Segundo Schunke, não há risco de racionamento de água no município imediatamente, mas a estiagem preocupa.
O prefeito, Paulo Ricardo Salerno, destacou que é necessário que se tome medidas que incentivem a economia de água por parte dos cidadãos.
“A Prefeitura e a Corsan, em parceria, lançarão nos próximos dias um material educativo, uma campanha com ideias para economizar água em casa. Se cada um poupar um pouco, não será necessário o racionamento, por isso queremos incentivar o uso consciente”, destaca Salerno.
   Devido à estiagem, a Prefeitura decretou ainda em janeiro, situação de emergência, que foi aprovada a nível Estadual e Federal, e aguarda publicação no Diário Oficial da União nos próximos dias.
    Outro assunto que também esteve em pauta na reunião, foi a implantação de uma nova caixa d’água, que já tem a estrutura inicial pronta e será instalada em frente ao Cemitério Municipal.

Texto: Carolina Brum Corrêa - Mtb 16352