PREFEITURA REALIZA TESTAGEM PARA COVID-19 EM SERVIDORES MUNICIPAIS E TRABALHADORES DO COMÉRCIO

A Prefeitura Municipal de Restinga Seca realizou testagem para COVID-19 entre os dias  8 e 15 de maio, foram utilizados Testes Rápidos de Anticorpos, o qual detecta se o paciente já apresenta anticorpos no organismo contra a doença (os anticorpos são produzidos a partir da aplicação da vacina ou a partir da infecção por coronavírus).

No total foram testadas 952 pessoas, destas 55 testaram positivo; sete delas foram encaminhadas para avaliação médica; oito pessoas positivas já tinham sido diagnosticadas anteriormente com COVID-19; duas pessoas positivas já haviam sido vacinadas, 38 pessoas positivas não sabiam que já tinham sido contaminadas pela COVID-19.

Os testes utilizados foram doados pelo município de Cachoeira do Sul.