Prefeitura Sanciona Lei “Adote uma Praça”

Com o objetivo de promover parcerias entre o poder público e a iniciativa privada, a Prefeitura Municipal através do prefeito Paulo Ricardo Salerno sancionou na terça-feira (10), o projeto de autoria do vereador Norton Soares, “Adote Uma Praça”. O programa tem como prioridade a manutenção e conservação de logradouros públicos feita por pessoas físicas ou jurídicas, de parques naturais, parques infantis, academias populares, rotatórias, canteiros, jardins, praças, áreas de ginastica e lazer e abrigos de parada de ônibus.

Segundo o autor do projeto, o vereador Norton Soares, a Lei "Adote Uma Praça" foi feita com o intuito de criar uma parceria entre a Prefeitura e comunidade no cuidado com a cidade. “Precisamos ter presente o sentimento de comunidade. As pessoas precisam se sentir parte do dia a dia da nossa Restinga e esta Lei vai possibilitar que todo o cidadão que tiver vontade possa compartilhar com a Prefeitura a tarefa de cuidar da nossa casa” comentou.

A permissão será fundamentada conforme a ordem dos seguintes critérios: natureza dos investimentos e serviços propostos; menor número de placas publicitárias e; no caso de empate do número de placas, o projeto com as de menor tamanho.