PRÊMIO ESTUDANTE DESTAQUE 2021

Na noite desta quinta-feira, 18, a Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega do Prêmio Estudante Destaque 2021, em solenidade na Câmara de Vereadores.

O Prêmio Estudante Destaque cumpre a Lei Municipal Nº 3.522/2019, de 17 de dezembro de 2019 e é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, tem caráter educacional e motivacional, com o objetivo de reconhecer e valorizar o desempenho, a autonomia e a criatividade dos estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Restinga Sêca.

A seleção foi feita através de provas aplicadas pela equipe da Secretaria Municipal de Educação nos dias 18 e 19 de outubro, nas escolas Dezidério Fuzer, Francisco Giuliani, Leonor Pires de Macedo, Manuel Albino Carvalho e Sete de Setembro. A prova foi composta por duas questões-problemas, uma questão de Português e uma questão de Matemática, nas quais os estudantes deveriam demonstrar atenção, interpretação, raciocínio, criatividade e autonomia. Participaram da prova 335 alunos que frequentavam o ensino presencial, do 5º ao 9º ano, das cinco escolas de ensino fundamental.

Veja os vencedores:

Aluno Destaque/2021 da Escola Dezidério Fuzer:

Na categoria 5º ano - Gabriel Rodrigues Grigoletto

Na categoria 6º/7º ano - Ana Carolina Bolzan Dipp (6º ano)

Na categoria 8º/9º ano: Poliana Fuzer (8º ano)

Aluno Destaque/2021 da Escola Francisco Giuliani:

Na categoria 5º ano - Emilly Ribeiro Tessele

Categoria Aceleração de Estudos: Bianca da Rosa Soares Pereira.

Na categoria 6º/7º ano: Isabel Broll Cantarelli (6º ano)

Na categoria 8º/9º ano: Juliana Villa (8º ano)

Aluno Destaque/2021 da Escola Leonor Pires de Macedo:

Na categoria 5º ano - Lyvia Luizi Garcia

Na categoria 6º/7º ano - Andriele da Silva Rosa (7º ano).

Na categoria 8º/9º ano: Gabriela Correa Boijink (8º ano)

Aluno Destaque/2021 da Escola Manuel Albino Carvalho:

Na categoria 6º/7º ano - Anilda de Souza Marinho (7º ano).

Na categoria 8º/9º ano - Kauê dos Santos Ferreira (9º ano).

Aluno Destaque/2021 da Escola Sete de Setembro:

Na categoria 6º/7ºano - Maria Eduarda Soares Gomes (6º ano).

Na categoria 8º/9º ano - Luana Vitória Milbradt (9º ano).

Após a premiação e a fala das autoridades, os presentes prestigiaram a apresentação da Orquestra Jovem Recanto Maestro.