PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA É LANÇADO EM RESTINGA SÊCA

Na última terça-feira, 15, aconteceu na Câmara de Vereadores de Restinga Sêca, o lançamento programa Cidade Empreendedora, uma parceria entre Sebrae e Prefeitura Municipal. O evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook da Prefeitura.

O programa segue quatro eixos prioritários que englobam ações estratégicas para o desenvolvimento do município, a fim de gerar emprego, renda e oportunidades de negócio.

São eles:

• Liderança, em que se trabalha o fortalecimento das habilidades de liderança e de gestão, com ações voltadas ao prefeito, secretários e servidores.
  • Desburocratização: Poder Público mais ágil e adaptado ao timing empresarial representa crescimento para a cidade. Este Eixo engloba ações para simplificar o processo de abertura de empresas no município. Nisto, inclui-se a implementação da Sala do empreendedor, espaço voltado ao atendimento capacitado dos empreendedores.
  • Eixo de compras governamentais: Potencializar o processo de compras públicas para os pequenos negócios locais faz com que o dinheiro investido circule dentro do município, gerando novos negócios e maior arrecadação, além de preparar e auxiliar as empresas para esta participação.
  • O eixo “educação empreendedora”, que será desenvolvido pela secretaria de educação, trabalhará a transformação dos jovens em cidadãos mais preparados para os novos desafios da sociedade, entendendo o empreendedorismo como um jeito de ser no mundo. Este Eixo busca estimular o desenvolvimento de competências empreendedoras, por meio da capacitação continuada dos professores da rede municipal.

No decorrer de 2021, serão trabalhados os eixos de capacitação para tornar nosso município mais empreendedor e gerar mais oportunidades.