Programa de Coleta Seletiva Recolheu 226 Toneladas de Recicláveis em 2019

Desde a implantação do Programa de Coleta Seletiva, o Município de Restinga Sêca vem avançando em questões importantes para o meio ambiente. De julho a dezembro de 2018, foram coletados 78 toneladas de materiais recicláveis. Neste ano, o programa retirou de circulação, de janeiro a dezembro, 226 toneladas de objetos que poderiam ir para a natureza ou para aterros de descarte de resíduos sólidos (lixões). Foram oito toneladas de metais, 192 toneladas de papéis e plásticos e 26 toneladas de sucatas.

Segundo o prefeito, Paulinho Salerno, houve avanços importantes na estrutura do local de triagem e também com os integrantes da Associação Solidária Força no Braço, responsável pelo recolhimento e separação dos materiais recicláveis. "O Programa de Coleta Seletiva implantado em julho de 2018 atingiu os objetivos neste ano, com o auxílio da ASFOB e da comunidade. Recebemos premiações a nível estadual pela iniciativa e a expectativa é de que em 2020 ele esteja ainda mais consolidado em nosso Município".