Projeto de Educação em Saúde Ambiental Inicia em Restinga Sêca

Na última semana iniciou em Restinga Sêca o Projeto de Educação em Saúde Ambiental, que conta com recurso financeiro da FUNASA na execução de ações e palestras educativas nas comunidades do interior e do centro da cidade, nas escolas e na Associação Força no Braço.

O projeto é executado pela Agro Ambiental, representada pelo engenheiro ambiental, Tiago Hatschbach, pela bióloga, Lucielle Fontana Mostardeiro, e a pedagoga Denise Guidetti Roque. O objetivo do projeto é conscientizar e sensibilizar a população, urbana e rural, da importância da separação correta do lixo, orientando sobre hábitos de consumo mais conscientes com o intuito de reduzir a produção de resíduos e tornar funcional a coleta seletiva no município.

Na quinta-feira (15) ocorreu na Vila Felin a primeira ação com a ASFOB, onde os integrantes da Associação receberam as camisetas do projeto e orientação quanto à importância deles na coleta seletiva. Os catadores receberão EPIs, consultoria, palestras e oficinas de artesanato com material reciclado.

Na sexta-feira (16), integrantes do projeto de Educação Ambiental estiveram reunidas com o prefeito, Paulo Ricardo Salerno, com o secretário de Obras, Luiz Gustavo Brenner da Silveira, com a fiscal sanitária, Helena Laval Mohr e a diretora do departamento de agropecuária e meio ambiente, Emanuelle Vargas Alves debatendo sobre um estudo de trabalho a destinação de resíduos sólidos, a criação de uma comissão e definindo os últimos detalhes sobre projeto.

Mais fotos