REALIZADA QUINTA PLANIFICAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE

Na quinta-feira (18), foi realizado no município a 5ª oficina da Planificação da Atenção à Saúde, e contou com a presença dos servidores de todos os setores da Secretaria de Saúde. Esse evento ocorreu uma vez a cada mês, durante seis meses.

A Planificação da Atenção Básica à Saúde pretende problematizar e refletir sobre o papel da Atenção Primária à Saúde (APS) como ordenadora da rede, fornecendo apoio técnico às equipes gestoras municipais e trabalhadores da área, para qualificar a organização da rede de acordo com os princípios do SUS.

As oficinas são ministradas pelos Facilitadores da Planificação, a enfermeira, Taciana Comin dos Santos, e os técnicos de enfermagem, Devanier de Vargas Alves e Lautia Porto de Vargas. Todos foram capacitados e orientados por tutores da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde.