Recanto Maestro Recebe VI Seminário Estadual da Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado está realizando entre ontem (26) e hoje (27), o VI Seminário Estadual da Polícia Civil – Gestão e Marketing. O evento, que ocorre na Faculdade Antônio Meneghetti, no Recanto Maestro, em Restinga Sêca, busca tratar sobre assuntos de interesse da instituição, através de palestras, apresentações e mesa redonda.

Na cerimônia de abertura, estiveram presentes a mesa de autoridades o prefeito de Restinga Sêca, Paulo Ricardo Salerno, a defensora pública Isabel Rodrigues Wexel, o chefe da Polícia Civil do Estado, delegado Emerson Wendt e o subchefe da Polícia Civil do Estado, delegado Leonel Fagundes Carivali.

O prefeito do município sede do evento, Paulo Ricardo Salerno, ressaltou a importância de receber um evento estadual no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista, que é o Recanto Maestro. “Temos que ressaltara a importância da Policia Civil ao lado da comunidade, em pequenas cidades como a nossa. Todos que estão aqui merecem os parabéns por estar se preparando, aprendendo e discutindo o trabalho da Polícia Civil do Estado que é de extrema relevância a população”.

O Chefe da Policia Civil do Estado, Emerson Wendt, que fará apresentação de encerramento do evento sobre Planejamento Estratégico da Polícia Civil, comentou que o seminário serve para a Polícia Civil mostrar os trabalhos desenvolvidos. “Que possamos não apenas usar referências no nosso trabalho, mas sim ser referência”.

Nesta sexta-feira (27) ocorreu uma mesa redonda com o tema Gestão da Investigação Criminal e Colaboração Premiada. Fizeram parte da mesa os delegados da Polícia Federal, Márcio Anselmo, Elzio Vicente da Silva, Denisse Dias Rosas Ribeiro, mediados pelo delegado da Polícia Civil, Cristiano de Castro Reschke, diretor do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos. O Seminário da Polícia Civil do Estado ocorre uma vez por ano, em diferentes municípios do Rio Grande do Sul.