Restinga Sêca participa de lançamento coletivo do programa RS TER

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Esporte participou, na tarde, desta quinta-feira, 17, do lançamento coletivo do programa RS TER, junto a outras 6 cidades gaúchas. O Evento ocorreu em transmissão realizada pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, através do YouTube da pasta.

O programa foi apresentado na ocasião, como também as iniciativas da Secretaria, que estarão disponíveis aos municípios a partir de convênios com o Estado. A principal delas é a disponibilização gratuita do sistema de gerenciamento empresarial Enterprise Resource Planning (ERP). A plataforma possibilita aos pequenos negócios a gestão integrada das áreas comercial, fiscal, financeira, de compras e de estoque, além de crédito facilitado e oportunidades de comercialização, como, por exemplo, licitações, compra e venda em comunidades e por meio dos mercados digitais.

O lançamento coletivo é resultado da mobilização do Fórum Permanente de Secretários de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul. De acordo com o presidente, Rafael Jacques de Oliveira, o intuito é que diversas outras cidades gaúchas também sejam contempladas após essa primeira implantação.

Participaram do evento o Prefeito Municipal em Exercício, Vilmar Foletto; a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Shaiane Dotto e a auxiliar administrativa Ana Paula Lewis, responsável pelo atendimento às empresas locais, junto à Estação do Empreendedor.