Restinga Sêca Recupera o Certificado de Regularidade Previdenciária

Após mais de dois anos sem o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), o Município de Restinga Sêca recuperou a condição de regularidade nesta sexta-feira, (29). Após a aprovação de Lei Municipal autorizando o parcelamento de um débito do Município com o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) referente ao ano de 2012, a Prefeitura aguardava desde o início do mês de dezembro a análise e despacho da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda para recuperar o CRP.

Conforme o Prefeito Paulinho Salerno, o CRP é indispensável para que o Município possa acessar recursos do Governo Federal. "Precisamos tomar a decisão de enviar representação diretamente a Brasília porque sem o CRP o município perderia mais de R$ 500 mil em emendas parlamentares e outros recursos federais que conquistamos em 2017. Felizmente, agora com o CRP emitido temos a garantia de acessar esses recursos para investir na nossa comunidade", observou o Prefeito.

Na última quarta-feira, (27), o Prefeito Paulinho Salerno designou o servidor Norton Soares para ir a Brasília tratar a questão diretamente com os técnicos do Ministério. Após esta iniciativa os documentos de Restinga foram analisados e o Certificado de Regularidade Previdenciária foi emitido na manhã de hoje.