Rua Moisés Cantarelli, 368 Bairro Centro - CEP 97200-000

Roberto Argenta Recebe Título de Cidadão Honorário Restinguense

Em Sessão Solene realizada na segunda-feira, 30 de abril, no Auditório da Antonio Meneghetti Faculdade, o empresário Roberta Argenta recebeu o título de Cidadão Honorário de Restinga Sêca, através da Câmara de Vereadores. Sua escolha se deu pelas inúmeras contribuições realizadas no Centro Internacional de Arte e Cultura humanista Recanto Maestro e, também, no meio social e empresarial.

Com larga trajetória empresarial, Argenta é responsável pela expansão da Calçados Beira Rio, uma das maiores empresas do setor calçadista brasileiro que emprega mais de 15 mil pessoas de forma direta e indireta. Fundada em 1975, comercializa seus produtos no Brasil e no exterior, atendendo cerca de 90 países, com as marcas Beira Rio, Moleca, Vizzano, Molekinha, Molekinho e Modare.

Na homenagem o prefeito, Paulo Ricardo Salerno, citou que em maio deste ano deve ocorrer a criação do Recando Maestro como distrito de Restinga Sêca, incentivo maior ao desenvolvimento e geração de emprego e rendas no local. “Hoje temos mais de duzentos cidadãos de Restinga Sêca, que trabalham aqui na Faculdade, na Fundação Antonio Meneghetti, no Ateliê de Calçados, nos Hotéis e em outros locais. Assim como o professor, Antonio Meneghetti, já recebeu esse título em 2012, hoje entregamos esse título ao senhor Roberto Argenta, que nos gera grande alegria por todo o trabalho que faz frente ao Recanto e para o nosso município”.

Segundo o homenageado, Roberto Argenta, receber o título é um motivo de grande alegria e orgulho. “Lembro bem de um ensinamento do professor (Antonio Meneghetti) que dizia coloque na Beira Rio o seguinte lema, dia a dia na fronteira da perfeição, essa busca constante pela perfeição nos leva a construir coisas maravilhosas”.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Mauro Costa, participar do evento e ver o quanto o Recanto Maestro evoluiu para a região e para todos os moradores de Restinga Sêca foi muito importante. “É uma satisfação muito grande ver a potencia que virou a Fundação Antonio Meneghetti, a Faculdade e o Recanto, pois leva o nome do município a diversas partes do Brasil e do mundo”.

Para receber a homenagem em comemoração aos 30 anos do Recanto Maestro o escolhido foi Jacó Ruver, por seu trabalho realizado durante o período e participação ativa no desenvolvimento da região.

Deseja entrar em contato com a Prefeitura, clique no botão ao lado... Fale Conosco