SALA DO EMPREENDEDOR DE RESTINGA SÊCA RECEBE CERTIFICAÇÃO OURO DO SEBRAE

Durante a programação do IV Seminário Brasil Mais Simples, promovido pelo SEBRAE/RS, nesta quarta-feira, 6, junto a MERCOPAR em Caxias do Sul, foi entregue as premiações para as Salas do Empreendedor de todo o Estado.

Restinga Sêca, representada no Evento, pelo Prefeito, Paulo Ricardo Salerno e pela diretora de Cultura e Turismo, Shaiane Grigoletto Dotto, recebeu a certificação de Sala do Empreendedor Ouro, selo entregue pelo SEBRAE/RS, que qualifica os serviços ofertados pelo órgão. Até hoje, a certificação do município era Bronze.

Em Restinga Sêca a Sala do Empreendedor fica junto a Estação Férrea e é denominada Estação do Empreendedor.

Sobre o Seminário:

O público-alvo são contadores, representantes do poder legislativo, entidades ligadas ao tema, servidores dos órgãos públicos envolvidos no registro e licenciamento de empresas, além dos servidores das prefeituras municipais que são responsáveis pela Redesimples.

O objetivo do encontro é debater assuntos relacionados à simplificação e desburocratização do processo de registro e licenciamento de empresas através dos avanços da implantação da Redesimples no Estado.

Foram debatidas as medidas que o Sebrae RS e o Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo, através do Descomplica RS, vem adotando para melhorar o ambiente dos negócios através da integração dos municípios junto a Redesimples e da Lei da Liberdade Econômica, que é o caminho para desburocratização e simplificação para as micro e pequenas empresas.