Saúde Recebe Emenda Parlamentar de 100 Mil Reais

As ações do deputado federal Luis Carlos Heinze continuam trazendo benefícios à população de Restinga Sêca. O Ministério da Saúde autorizou o pagamento de uma emenda do parlamentar apresentada ao Orçamento Geral da União (OGU), deste ano, no valor de R$ 100 mil. O recurso, que já está na conta da prefeitura, será aplicado na compra de materiais básicos, medicamentos, além do pagamento de despesas gerais, como água, luz e telefone das unidades de atendimento.

O deputado Heinze destaca que a atenção à saúde é uma das prioridades de seu mandato. “Sempre destino grande parte das minhas emendas para essa área, além de realizar outras ações em prol de hospitais beneficentes e santas casas. Tenho consciência que os recursos liberados agora não resolvem todas as carências, mas ajudam a administração a manter os serviços funcionando e a aperfeiçoar e ampliar o atendimento”, argumentou Heinze.

O parlamentar também salientou a rapidez na liberação da verba. “Outra excelente notícia foi à rápida liberação do dinheiro para a prefeitura. Uma emenda que apresentei ao orçamento deste ano e liberada em poucos meses é prova do trabalho sério que realizamos e da competência da equipe técnica da prefeitura que agilizou a documentação necessária”, destaca Heinze.

Segundo o prefeito Paulinho Salerno, esses recursos são essenciais para o município, pois possibilizam que a saúde, principal foco da administração neste momento, consiga dar o auxilio necessário para os cidadãos restinguenses. “Estamos priorizando as ações em saúde neste primeiro ano de mandato” afirma Paulinho.