Secretaria de Obras Intensifica Melhorias no Município

Durante o mês de julho, a Secretaria de Obras executou diversas melhorias na infraestrutura do município. Nas estradas do interior, Várzea do Meio, Três Vendas, Vila Rosa, Silêncio, Palmas, Guardinha, Boqueirão da Estiva, Bom Retiro e Estiva, foram realizados o patrolamento e rolagem. No Passo da Barca e Jacuí a Secretaria efetuou a limpeza de valetas, com bota-fora de materiais. Também, a continuação das obras de Pavimentação com colocação de paralelepípedos basálticos e meios-fios de concreto, nas localidades de Três Vendas e São Miguel Novo.

Conforme o secretário de Obras, Luiz Gustavo Brenner da Silveira, tudo que vem sendo feito segue o planejamento do governo e da Secretaria. “Estamos fazendo essas ações sempre cuidando para que nosso orçamento não extrapole e, assim, não possamos cumprir com nossas obrigações” afirmou ele.

Na cidade, as ações seguiram com limpeza e pavimentação com pó de britas da pista de caminhadas ao lado do ginásio municipal, a reconstrução do muro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonor Pires de Macedo, o conserto de tubulação pluvial na Rua Ernesto Friedrich e conserto de bocas-de-lobo nas Ruas Vergílio Carvalho Bernardes, Miguel Moraes, Afonso Germano Pötter, Coronel Aparício Borges, Teodoro Marquet e rede de drenagem na Avenida Alberto Pasqualini, além do prosseguimento do calendário de limpeza urbana, com o recolhimento de galhos, pintura dos meios-fios.

Segundo Luiz Gustavo, nesta semana foi realizado a substituição de um pontilhão que apresentava problema na localidade de Barro Vermelho, próximo ao Pesque-Pague. Também, a limpeza da área próxima ao pórtico de acesso ao município e no trevo. As próximas ações a serem executadas no interior serão em Santa Lúcia, com consertos de pontilhões e bueiros.