Secretaria de Saúde Promove Capacitação do SINAN

Na terça-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Vigilância Epidemiológica da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde de Santa Maria, promoveram durante todo o dia na Câmara Municipal de Vereadores de Restinga Sêca, capacitação sobre o Sistema de Informação de Agravos e Notificação (SINAN). O evento teve como objetivo conscientizar os trabalhadores da saúde da importância de notificar as doenças e agravos e assim conhecer o perfil epidemiológico do município, para implementar ações de prevenção e promoção de saúde.

Participaram das atividades profissionais das Unidades Básicas de Saúde, Estratégia da Saúde da Família, Vigilância em Saúde, Agentes Comunitários de Saúde, Hospital de Caridade São Francisco, Pronto Atendimento Municipal e os laboratórios de análises clínicas Sangói e Soderlab.