Secretaria de Saúde Recebe 100 Mil para o Hospital São Francisco

Prefeito, Paulo Salerno, e o vereador, Norton Soares, em reunião com o deputado federal, Darcísio Perondi em Dezembro.

A Secretaria Municipal de Saúde foi contemplada com R$100.000,00 (cem mil reais) oriundos de Emenda Parlamentar do deputado federal, Darcísio Perondi (MDB). Segundo o prefeito, Paulo Ricardo Salerno, “o recurso foi conquistado em Brasília na visita ao gabinete do deputado, em dezembro de 2017, e será fundamental para o hospital melhorar ainda mais o seu atendimento”.

O valor deverá ser empregado no custeio ao incremento temporário dos Tetos da Média e Alta Complexidade (MAC), no Hospital de Caridade São Francisco. “A conquista de emendas parlamentares é uma importante alternativa para estruturar as Unidades de Saúde, seja na compra de novos equipamentos, ou no custeio de serviços já existentes. Por isso é imprescindível sair do gabinete em busca de novos recursos para complementar o orçamento”, comentou o diretor dos Postos de Saúde e coordenador do processo de intervenção do hospital, Abel de Oliveira.

A articulação na busca de recursos é uma das tarefas essenciais do executivo, pois permite qualificar e ampliar os serviços, possibilitando melhorar a qualidade de vida da população.