Semana da Pátria Inicia Com Ação Cívica na Praça Domingos Mostardeiro

As comemorações da Semana da Pátria, em referência ao Dia da Independência do Brasil que ocorre dia 7 de Setembro, iniciaram em Restinga Sêca nesta sexta-feira (1). A atleta Márcia Garcia Cavalheiro percorreu com o fogo simbólico a Avenida Júlio de Castilho em direção a Praça Domingos Mostardeiro. Após a chegada, o prefeito Paulinho Salerno, a secretária de Educação Antonina Garcia Cavalheiro e o presidente e vereador da Câmara, Tiago Pasqualin Cantarelli receberam a atleta e foram convidados a hastear as bandeiras do Brasil, Rio Grande do Sul e Restinga Sêca.

Os presentes na ocasião cantaram o Hino Nacional e do município. Em seguida, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Albino Carvalho realizaram apresentações orais valorizando a Semana da Pátria. Integrantes da comunidade de São Miguel e alunos jogaram capoeira, expressão cultura brasileira que mistura artes marciais, dança, música e cultura popular, de grande representação na região da escola.

O prefeito Paulinho Salerno agradeceu a presença de todos e citou que a Semana da Pátria fortalece a cidadania, a união da sociedade, o patriotismo e o respeito pelo país.

A secretaria de Educação refletiu o tema deste ano “Pátria, valorização e amor à nossa terra”, salientando a importância de sentirmos orgulho pelo nosso país, a valorização da educação e a nossa aguerrida história, contribuindo para uma pátria melhor.

As solenidades seguem na Praça Central até a quarta-feira (6). Na quinta-feira (7), ocorrerá o desfile comemorativo a Independência do Brasil, com início às 9h30min e saída em frente ao Posto Fuzer, seguindo em direção a Praça Domingos Mostardeiro.