SEMANA DA PÁTRIA INICIA COM AÇÃO CÍVICA NA PRAÇA DOMINGOS MOSTARDEIRO

As comemorações da Semana da Pátria, em referência ao Dia da Independência do Brasil que ocorre dia 7 de Setembro, iniciaram em Restinga Sêca nesta sexta-feira (1). A atleta Márcia Garcia Cavalheiro percorreu com o fogo simbólico a Avenida Júlio de Castilhos em direção a Praça Domingos Mostardeiro. Após a chegada, o prefeito Paulinho Salerno a secretária de Educação Antonina Garcia Cavalheiro e o professor João Trindade receberam a atleta e foram convidados a hastear as bandeiras do Brasil, Rio Grande do Sul e Restinga Sêca.
Os presentes na ocasião cantaram o Hino Nacional e em seguida, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Albino Carvalho e integrantes da comunidade de São Miguel e alunos realizaram apresentações como dança, cantaram músicas de cultura popular, de grande representação na região da escola.

Logo após a Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonor Pires de Macedo realizou uma homenagem à professora Marcia Garcia Cavalheiro contando um pouco da sua trajetória como atleta. Marcia recebeu da diretora Vera Lúcia Spat uma lembrança e uma placa das mãos do prefeito em nome da Administração Municipal pelos seus 20 anos de atletismo levando o nome de Restinga Sêca tanto no Estado como fora dele.

O prefeito Paulinho Salerno agradeceu a presença de todos e citou que a Semana da Pátria fortalece a cidadania, a união da sociedade, o patriotismo e o respeito pelo país e em seguida ascendeu a Pira e declarou aberta as comemorações da Semana da Pátria.
As solenidades seguem na Praça Central até a quinta-feira (6). Na sexta-feira (7), ocorrerá o desfile comemorativo a Independência do Brasil, com início às 9h e saída em frente ao Posto Fuzer, seguindo em direção a Praça Domingos Mostardeiro.