SEMINÁRIO DEBATE BOAS PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO

Durante toda esta terça-feira, 31, os professores e equipes diretivas das Escolas da Rede Municipal, reuniram-se no Caseb, em um Seminário promovido pela Secretaria Municipal de Educação, que teve como o objetivo principal debater e dividir boas práticas que estão sendo desenvolvidas nos ambientes escolares.

Durante o evento, alguns cases de sucesso de Escolas Municipais foram apresentados ao corpo docente do Município.

O prefeito municipal, Paulo Ricardo Salerno, fez abertura do evento e a entrega dos Chromebooks às diretoras das Escolas Municipais. Os Chromebooks são equipamentos adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação, e que serão entregues a todos os professores da rede municipal. Ao final do seminário, os professores presentes receberam o seu Chromebook.

Além de debater práticas educacionais, o Seminário também foi o primeiro presencial após a pandemia.

“Num contexto diferente retomamos nossas atividades, sempre priorizando a qualidade da educação e os alunos. Hoje estarmos juntos aqui, debatendo educação, marca que passamos por uma etapa difícil e estamos prontos para os novos desafios que virão”, destacou a Secretária Municipal de Educação, Silvia Maria da Rosa Mohr.

“Pensamos sempre na qualidade do ensino da nossa rede municipal e em melhorar ainda mais as condições de trabalho dos professores para que os alunos o recebam educação de qualidade. Entregamos hoje esses equipamentos, para que cada vez mais se tenha tecnologias e ferramentas para qualificar cada vez mais a nossa educação”, completou o prefeito Paulinho Salerno.

Além das apresentações e da entrega dos Chromebooks, uma placa foi entregue pelo prefeito aos professores que completaram tempo de serviço. Um mimo também foi entregue pela Secretaria Municipal de Educação às professoras que apresentaram suas boas práticas.

Deseja entrar em contato com a Prefeitura, clique no botão ao lado... Fale Conosco