Seminário Regional Sobre Educação Fiscal Abordou Cidadania como Tema Central

Durante a quinta-feira (3), o Salão Paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus recebeu o 1º Seminário Regional de Educação Fiscal. Com o tema “Cidadania em Movimento” o evento contou com a presença de cerca de 250 pessoas, entre servidores da Prefeitura, professores e alunos, o auditor fiscal da Receita Estadual e coordenador do GEFE/RS, Randal Guimarães ministrou o debate sobre as funções sociais dos tributos, suas aplicações, orçamentos, arrecadações, Programa Nota Fiscal Gaúcha e entidades presentes no programa.

Segundo o secretário de Finanças, Wiliam Marques Ribeiro, um dos responsáveis pela elaboração do evento, foi uma grata satisfação sediar o primeiro seminário sobre o tema e receber centenas de participantes. Para ele, a ocasião “fez pensar sobre o importante papel do exercício da cidadania na construção de um mundo melhor”.

A secretária de Educação, Antonina Garcia Cavalheiro, considerou que o objetivo de refletir sobre os direitos e deveres como cidadão foi alcançado. Segundo ela, o tema da Secretaria “uma comunidade educativa” vai ao encontro do seminário porque busca “melhores oportunidades de construção e aprendizagem para nossas escolas e suas comunidades”.

Estiveram presentes no evento integrantes dos municípios de Dilermando de Aguiar, Formigueiro, Paraíso do Sul e São João do Polêsine. Também, a representante da Secretaria de Educação do RS, professora Jeanete Scherer.