Sínodo Centro Campanha Sul Celebra 500 Anos da Reforma Luterana

O domingo (29) de sol trouxe milhares de pessoas a Restinga Sêca para celebrar os 500 Anos da Reforma Luterana. Em frente à Igreja Evangélica Luterana Paróquia de São Miguel, autoridades sinodais do Estado e região e municipais deram as boas vindas ao público. Após as celebrações de canto, foi realizado o plantio da árvore, que faz parte do ritual luterano. Seguindo as atividades, o público caminhou até a Praça Central Domingos Mostardeiro para descerramento do monumento em comemoração aos 500 anos da Reforma Luterana.

Presente no evento prefeito Paulo Ricardo Salerno, citou a importância do evento para os luteranos e para o município em receber o Dia Sinodal. “Esse grande evento que une cerca de duas mil pessoas de diversas regiões do Estado, é de extrema importância para Restinga Sêca e luteranos. Nós ficamos muitos felizes em receber a todos neste grande domingo de sol e tempo bom”.

Seguindo as celebrações, o público migrou ao Centro de Eventos Municipal para o momento final de reflexão e comunhão.