Vacinação contra a gripe será retomada na próxima segunda-feira

A Secretaria Municipal de Saúde informa que desde o dia 23/03/2020, data que iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, foram aplicadas mais de 4000 doses, entre os grupos prioritários de pessoas, determinado pelo Ministério da Saúde.
Várias estratégias foram utilizadas para atender essa demanda, com os devidos cuidados nesse período de pandemia. Nossas equipes percorreram o município de uma extremidade a outra vacinando nos domicílios, na praça, nos salões comunitários, escolas, no Centro de eventos, utilizando senhas, o sistema Drive Thru e os panos vermelhos sinalizando as residências para evitar aglomerações e o eventual contágio das pessoas.
Aproximando-se da última etapa da vacinação, onde serão vacinados os professores e as pessoas de 55 a 59 anos, estamos contentes com os resultados atingidos. Superamos os índices de anos anteriores (idosos 97% e profissionais de saúde 100% do estimado).
Próximos roteiros:
•    18/05 (manhã – a partir das 9 hs) – Praça Domingos Mostardeiro;
             (tarde - 14 as 16hs) – Escola Municipal Francisco Giuliani (somente professores);
•    20/05 (manhã - a partir das 9 hs) – Centro de Eventos (sistema Drive Thru);
•    22/05 (manhã – a partir das 9 hs) – Praça Domingos Mostardeiro.