Vacinação Contra a Raiva Foi um Sucesso

No último sábado (2), a equipe da Vigilância Sanitária, em parceria com o curso de medicina veterinária da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), realizou a "Campanha de Vacinação Contra a Raiva". Em dois pontos da cidade, Praça Domingos Mostardeiro e ao lado do Prédio Miguel de Pata (antiga Prefeitura), estudantes e profissionais da área vacinaram cerca de 600 animais, número expressivo que chamou atenção dos organizadores.

Segundo a diretora da Vigilância Sanitária, Giliara Saldanha, a ação superou muito a estimativa prevista, pois eram esperados em torno de 300 animais. “Trabalhamos na divulgação, foram oferecidas opções de vacinação nos pontos e em casa com acompanhamento o que facilitou a vacinação de animais que não puderam vir até os pontos. Nós observamos que havia necessidade desta campanha, visto que muito animais foram vacinados e já há algum tempo não era realizada a campanha” comentou. Devido ao sucesso da campanha, já estão sendo estudadas as ações para o próximo ano através da parceria com o curso de graduação da UFSM.

Mais fotos