VIGILÂNCIA EM SAÚDE ESTÁ FISCALIZANDO PACIENTES ISOLADOS POR COVID-19

Os fiscais da Vigilância em Saúde do município de Restinga Sêca, estão visitando as residências dos pacientes em isolamento em decorrência da Covid-19.

A ação, inicialmente, busca saber o estado geral de saúde dos isolados e também passar orientações quanto ao isolamento, além disso, visa inibir que as pessoas que estejam positivas para o coronavírus e familiares que morem na mesma casa do positivado, circulem pelo município, entrando em contato com outras pessoas, correndo o risco de transmitir o vírus.

A pessoa positivada para Covid-19 e seus familiares, que residem na mesma casa, devem ficar isolados pelo período indicado pelo médico que fez o termo de isolamento, independente de ter ou não sintomas, não podendo:

- Dar uma “passadinha” no mercado, farmácia, bancos, lojas, etc., isso deve ser feito por familiares ou amigos que não residam na mesma casa e que não estejam em isolamento.

- Ir à escola ou ao trabalho; passear com o cachorro; circular em quaisquer ambientes que sejam fora do local de isolamento.

O paciente só pode sair do isolamento para ir à Ala Covid, caso haja necessidade ou os sintomas se agravem.

O não cumprimento do isolamento pode acarretar em processo administrativo, civil, criminal e judicial e até mesmo em multa.

O número para denúncias é o 55 99215-3858 e também o 190 da Brigada Militar.