VISITA PILOTO AO ROTEIRO TURÍSTICO “NOS TRILHOS DA CULTURA E DO SABOR DE RESTINGA SÊCA”

Aconteceu durante esta sexta-feira, 15, a visita piloto ao roteiro turístico “Nos Trilhos da Cultura e do Sabor de Restinga Sêca”.

O roteiro está incluso dentro de um projeto de Turismo Rural, promovido pelo Senar/RS, Prefeitura Municipal através da Secretaria da Agricultura Pecuária e Meio Ambiente e Sindicato Rural.

Desde 2019 o projeto vem se transformando em realidade, onde os produtores rurais e agroindústrias tem se qualificado para receber o turista. O projeto piloto visitou cinco produtores do município, iniciando pelo Café da Manhã na Agroindústria Nativo; visitação à Granja Querência Amada no Barro Vermelho; almoço em Vila Rosa para prestigiar o Caminho das Rosas; visita a Hause Hentschke, também em Vila Rosa e recepção da tarde na Agro Ju, em São Miguel Novo.

Todos as visitas contavam com gastronomia local ou venda de produtos coloniais e artesanato; bem como apreciação das belezas do interior do nosso município.

O roteiro deve ser mais uma opção turística no município de Restinga Seca.

A turma que fez a visitação no projeto piloto, contou com a presença de autoridades: o prefeito municipal em exercício, Vilmar João Foletto; os vereadores Norton Soares, Tatiana Giuliani de Lara e Altamir Noro; o Promotor de Justiça, Claudio Estivalet Junior, os secretários municipais, Claudio Roberto Possebon, da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, e Alessandro Zimmer, de Obras; a professora do Senar/RS, Claudiana Castro; o Supervisor Regional do Senar/RS, Gilmar Desconzi; Mariane Menegon da Emater; servidores municipais e de entidades.