Eduardo Mohr

Moisés Cantarelli, 398

Bairro Centro

CEP 97200-000

A Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo, Cultura, Desporto e Lazer é responsável pelo desenvolvimento industrial e comercial do Município, por promover o turismo local, bem como as ações de manutenção e desenvolvimento da cultura e desporto municipal.

I – Departamento Administrativo da Indústria, Comércio, Turismo, Cultura, Deporto e Lazer: responsável por desenvolver ações diretamente ligadas ao Secretário; manter as atividades administrativas da secretaria;

II – Departamento de Turismo: implantar e desenvolver programas e atividades voltados à promoção do turismo local, descobrindo e divulgando novos pontos turísticos do município;

III - Departamento de Desporto e Lazer: responsável por todas as atividades desportivas no Município, estimulando e desenvolvendo trabalhos na área; coordenando, orientando e acompanhando a execução de atividades e projetos esportivos de recreação e lazer, permitindo o desenvolvimento de novos talentos nas diversas modalidades, sendo responsável, também, pelo intercâmbio com outros municípios, desenvolver ações junto ao Centro Municipal de Eventos, oferecendo condições de uso do mesmo para diversas práticas desportivas.

IV – Departamento de Indústria e Comércio: responsável pelo assessoramento, coordenação, execução e manutenção de programas voltados ao desenvolvimento industrial e comercial do município, inclusive quanto à implantação e relocalização de novas indústrias ou das já existentes no município; promover intercâmbio com outros municípios, estabelecendo planos de ação conjunta para o desenvolvimento de setores da produção primária; desenvolver ações para implantação do Distrito Industrial com infraestrutura adequada ao funcionamento de indústrias que queiram se estabelecer no local.

V - Departamento de Cultura: é o departamento encarregado de administrar a cultura da população local, coordenando e promovendo eventos culturais e o intercâmbio entre as diversas áreas da cultura.

Promover e coordenar a execução e supervisão das atividades desportivas e de lazer do município; Estimular a participação da comunidade nas atividades da Secretaria;

Coordenar e fiscalizar, em conjunto com as outras Secretarias afins, a utilização das áreas públicas para fins de recreação e lazer, priorizando os programas educativos e aqueles direcionados às pessoas carentes e portadoras de algum grau de deficiência; Promover e difundir a prática desportiva, de lazer e recreação junto à comunidade; Emitir pareceres nos processos administrativos de sua competência; Assessorar os demais órgãos, na área de competência; Planejar, programar, executar e controlar o orçamento da Secretaria; Fiscalizar, acompanhar e controlar a execução e vigência de contratos e convênios e outras formas de parcerias, na área de suas responsabilidades; Executar outras tarefas correlatas determinadas pelo Prefeito.