Câmara Realiza Sessão Descentralizada na Vila Rosa

Na noite de ontem (21), a Câmara Municipal de Vereadores realizou a Descentralização das Sessões, que leva a sessão a comunidades do interior, como acontece no Governo Comunitário, onde a administração leva os administradores, apresenta a situação municipal e escuta as demandas da comunidade. O evento ocorreu em Vila Rosa e contou com a presença de moradores e representantes da comunidade, membros da administração e do prefeito Paulinho Salerno.

Conforme a ordem da Sessão Ordinária, os vereadores solicitaram seus pedidos de providência e requerimentos. A principal pauta do dia foi à votação do Projeto de Lei 0050/2017, aprovado por unanimidade pelos vereadores, que legaliza o Protocolo de Enfermagem para prescrição de medicamentos, solicitação de exames e administração de medicamentos em acolhimento na atenção básica do município.

A prioridade deste projeto é que ele estabelecer o protocolo de enfermagem na atenção básica, agilizando o atendimento, facilitando o acesso e acompanhamento dos pacientes desde as consultas, solicitação de exames e prescrição de medicamentos, dentro das competências previstas e normatizadas. Também, ele é uma importante alternativa à demanda reprimida para consultas médicas, onde muitos usuários enfrentam dificuldades nas filas dos Postos de Saúde, procurando por serviços que podem ser realizados por enfermeiros.

O Projeto de Lei você pode conferir na Integra no endereço eletrônico: http://www.restingaseca.rs.leg.br/camara/pautas/1/91

Mais fotos