COLETA SELETIVA COMEMORA TRÊS ANOS COM PANFLETAGEM

A Coleta Seletiva completa nesta terça-feira, 20, seus três anos de atividades no Municipio.

Para marcar a data, está sendo realizado um ato na Av. Júlio de Castilhos, coma presença dos integrantes da Associação Solidária Força no Braço (Asfob), responsável pelo recolhimento e separação dos resíduos recicláveis do município; do vice-prefeito, Vilmar Foletto; e da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.

Na ocasião, estão sendo entregues panfletos, adesivos e sacos retornáveis da Coleta Seletiva, como alerta e conscientização sobre a importância da separação e da destinação correta dos resíduos. A atividade faz parte das ações da campanha "Jogue limpo com Restinga" que tem como principal objetivo, chamar a atenção da população restinguense sobre a destinação correta dos resíduos, assim como conscientizar sobre a responsabilidade de cada cidadão com o lixo que produz.

Nesses três anos de Coleta Seletiva, muitas melhorias foram feitas na Central de Triagem, entre elas a aquisição de novos equipamentos, como prensa e carregadeira; além da implementação do Cartão Salário, onde cada reciclador recebe direto em uma conta pessoal o seu salário mensal.

No ultimo mês, os associados da ASFOB receberam o equivalente a quase o dobro do primeiro salário (em agosto de 2018), em julho de 2021 chegaram a cerca de R$1.300,00 os vencimentos de cada associado no mês. A reciclagem, além de preservar o meio ambiente, gera emprego e renda e traz dignidade à diversas famílias.

Colabore com Restinga Sêca, com a Coleta Seletiva e com a Associação Força no Braço: JOGUE LIMPO COM RESTINGA, faça a destinação correta dos resíduos, recicle. Não jogue lixo nas ruas terrenos, valas e córregos. A beleza da nossa cidade passa pelas mãos de todos nós.

Deseja entrar em contato com a Prefeitura, clique no botão ao lado... Fale Conosco