Municipio mantém medidas restritivas de decreto 28/2020

⚠️NOTA OFICIAL⚠️

O Município de Restinga Sêca em consonância com as recentes orientações da Organização Mundial da Saúde(OMS) e do Ministério da Saúde, reitera as orientações contidas no Decreto Municipal nº. 28 de 24 de março de 2020 orientando o isolamento social para todos que puderem e a manutenção de medidas restritivas. A recomendação do município se alinha à manifestação pública do Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que em entrevista coletiva concedida neste sábado (28/03) confirmou os dados do Brasil sobre a evolução da doença e ressaltou a importância do isolamento social enquanto o sistema de saúde ainda se organiza para conseguir atender os casos que se apresentam.
Neste final de semana os decretos do Governo Federal e do Governo do Estado sofreram alterações e ações judiciais o que também nos leva a tomar a decisão de manter o mesmo decreto.
Salientamos que durante a semana que está iniciando seguiremos analisando os dados e debatendo as ações tanto de saúde quanto de restrições, também ressaltamos que estamos aguardando a chegada dos Equipamentos de Proteção individual que estão sendo encaminhados pelo Governo Federal e a chegada de novas doses de vacinas contra Influenza e H1N1 para darmos prosseguimento a campanha de vacinação.
Restinga Sêca RS, 29 de março de 2020.
Paulo Ricardo Salerno
Prefeito Municipal de Restinga Sêca