RESTINGA SÊCA VACINA PROFESSORES CONTRA COVID-19

Anunciada pelo prefeito municipal, Paulinho Salerno, em live nas redes sociais na última semana, iniciou hoje a vacinação dos professores em Restinga Sêca.
Rita de Cassia Coelho Pena e Roseli Real, professoras da rede Municipal de Educação, foram as primeiras a receber a dose da vacina AstraZeneca, na tarde desta terça-feira, 11, no Ginásio Romano Cantarelli.
No total, 20 (vinte) professores receberão as doses ainda hoje. Os docentes estão sendo chamados em ordem decrescente de idade, por telefone, para receber as doses que sobram, a chamada ‘quebra de doses’.
“Resolvemos tomar esta atitude para, de certa forma, garantir a segurança e saúde neste retorno as aulas presenciais. Após um ano de pandemia, ainda vivemos um momento delicado, que nos exige decisões firmes e bom senso”, destacou o prefeito.
Restinga Sêca é o primeiro município da Região a vacinar professores. A vacinação seguirá conforme sobra de doses.