SEMANA DO MEIO AMBIENTE: AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO MARCARAM A DATA

Na última quarta-feira, 9, o departamento de Meio Ambiente, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, em parceria com o COMDEMA e COMUPA, realizaram na Avenida Julio de Castilhos, uma ação de conscientização ambiental, onde foram entregues á população mudas de árvores nativas, como pitangueira, cerejeira do mato, guabiroba, chal chal, uvaia, cedro, araçá e guabiju.

Também foram entregues folders orientativos sobre os projetos em andamento no Departamento de Meio Ambiente, como o Projeto Minha Restinga Mais Verde; o Projeto de esterilização e controle populacional de animais; o Projeto de Composteiras Domésticas e Coleta Seletiva.

O município de Restinga Sêca avançou muito na questão ambiental. Em julho a Coleta Seletiva Completa 3 anos no município, com cada vez mais adesão da população e sendo referência para outros municípios.

O projeto das Composteiras Domésticas, lançado na Semana do Meio Ambiente de 2020, também é um grande sucesso. Em um ano, foram entregues 160 composteiras para a população reutilizar seu lixo orgânico. Cerca de 24 toneladas já foram reutilizadas neste período.

O projeto de Esterilização e Controle Populacional de Animais também é outro sucesso, em 11 meses, 357 animais já foram castrados pelo serviço.

Deseja entrar em contato com a Prefeitura, clique no botão ao lado... Fale Conosco