Escolas Municipais Participam do DIA C

O Dia internacional do Cooperativismo, comemorado no primeiro sábado de julho, foi intitulado pelo SESCOOP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), que é a maior rede cooperativista de voluntariado do Brasil, como “Dia C”.

Criado em 2009 no estado de Minas Gerais, o Dia C tem como objetivo unir as pessoas com ações dedicadas ao próximo. Este ano, as escolas da Rede Municipal de Ensino, promoveram algumas ações de cooperação,solidariedade e ajuda mútua.

Alunos do 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental, Leonor Pires de Macedo, visitaram a Casa do Idoso Marino Lovato, coordenados pelas professoras Darlene Michelotti e Sandra Barichello. O objeto do encontro foi doar tampas plásticas de garrafas, que em grandes quantidades geram cadeiras de rodas, materiais de limpeza e caixa de leite. Os alunos e professores conversaram com os idosos e realizaram uma atividade de integração.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Sete de Setembro, de Vila Rosa, os estudantes receberam orientação da equipe técnica da EMATER/ASCAR-RS, sobre a criação de hortas e os cuidados necessários. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dezidério Fuzer, os alunos fizeram a colheita de hortaliças prontas para o consumo.