Município assina termo de cooperação para melhorias no acostamento da ERS-149
19/09/2025

Ato foi realizado nesta quinta (18) na sede do DAER, em Porto Alegre
Ontem, 18, durante o cumprimento de diversas agendas em Porto Alegre, o Prefeito Norton Soares e o Secretário de Obras Marissom Beladona estiveram na Secretaria de Logística e Transportes do RS, para um importante anúncio.
Ao lado do Secretário da pasta, Juvir Costella, que também é responsável pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER-RS), o Prefeito Norton assinou o Termo de Cooperação AJ/TC/015/25, para a execução de melhorias no acostamento da ERS-149, no trecho que compreende a localidade de São Miguel (no trevo de entroncamento com a ERS-287) até o Balneário Passo das Tunas. Com validade de 5 anos, o termo autoriza o Município a realizar intervenções no acostamento da faixa de domínio do DAER-RS, como a criação de refúgios para facilitar o embarque e desembarque de passageiros, por exemplo.
O primeiro trecho que deverá sofrer mudanças está situado na chamada Parada “Edia Wanger”, entroncamento entre a rodovia e a Estrada Municipal Ricardo Rohde, onde serão instaladas tubulações e realizada a pavimentação com bloquetes de concreto.
Entroncamento entre a ERS-149 e a Estrada Municipal Ricardo Rohde
Conforme o Prefeito Norton Soares esta é uma demanda antiga que vinha sendo pautada há cerca de 8 anos, inclusive sendo tema de diversas discussões realizadas durante a Marcha dos Vereadores da Quarta Colônia, que ocorre todos os anos em Porto Alegre.
Na última quarta-feira, o Prefeito e o Secretário de Obras, ao lado do Departamento de Engenharia da Prefeitura realizaram a primeira avaliação e medição da área que receberá a modificação, além de visitar outros pontos que farão parte do estudo realizado pelo poder executivo, visando ampliar o número de pontos com intervenções para melhorias estéticas e de segurança aos usuários.







